O pensador

O pensador
Porque às vezes é preciso pensar um pouco...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

1º Texto

Um caro amigo enviou-me a primeira postagem desse "evento" que iniciei. Transcrevo aqui suas palavras:


A Hipocrisia da Nova Esquerda

     O socialismo pode ser encarado como uma representação de igualdade, humanidade, solidariedade e estatização dos meios de produção.
     Tudo isso geraria uma sociedade sem nenhum tipo de conflitos sociais, um lugar que seria perfeito para o desenvolvimento do homem, uma forma de suprimir todas as dificuldades que o Capitalismo gera.
     Durante aproximadamente 70 anos, o Socialismo conseguiu ser colocado em pratica realmente através da União das Republicas Socialistas Soviéticas (URSS); Porém, mesmo na grande republica soviética, a sociedade estava longe de ser igualitária, pelo contrário, quem controlava algum setor do governo, tinha privilégios que a população em geral não tinha, obviamente que a grande massa era mantida em estado de total alienação e, por isso, ignoravam a existência de desigualdades.
     A união soviética encontrava como seu grande inimigo o capitalismo americano ou ocidental, que a levava a uma concorrência armamentista que no final das contas acabou por levar a nação mais estruturada a uma vitória triunfante.
     Porém, essa dissolução total do socialismo teve um preço: acabou por criar um grande grupo de “viúvas soviéticas”, ou, como no Brasil, “vermelhinhos”. Eles não são nada mais que grupos de pessoas que utilizam as idéias de igualdade e humanidade que a união soviética deixou, para tentar (teoricamente) levar a sociedade para um novo estado socialista e acabar com os “burgueses”, palavra empregada pejorativamente por Karl Marx para quem detinha os meios de produção da época e atualmente utilizada para definir quem tem dinheiro.
     O Brasil, por ser um pais aonde a liberdade de criar e se filiar a partidos políticos é um Direito constitucional, teve grande quantidade de partidos com as mais diversas siglas socialistas possíveis e alguns com idéias um tanto quanto radicais, que vão contra os ideais considerados supremos pela humanidade, como a Liberdade.
     Esses partidos ditos socialistas são na realidade viveiro e criadouro de uma espécie de político que é pior que qualquer tipo de capitalista que já colocou os pés na nossa grande republica brasileira; políticos que vendem (irônico não?) uma imagem de representante dos fracos, pobres e oprimidos, mas na realidade são grandes latifundiários e possuem as maiores propriedades e contas bancarias (legais ou não). São os reconhecidamente mais corruptos e, além de tudo, mais incompetentes, pois periodicamente o povo possuidor de algum tipo de cultura acompanha que um ocupante de grande cargo político está sendo investigado ou foi flagrado cometendo atos ilícitos. Isso deixa o povo desacreditado, em termos políticos, e a população letrada abismada.
     Entretanto esse quadro aparentemente não tem previsão de mudança tão rapidamente quanto deveria, pois a população brasileira é extremamente ignorante no âmbito político e acaba por levar a um continuísmo e repetição do discurso de igualdade que sempre ouvimos em épocas de eleições.
     Dos fatos apresentados podemos tirar diversas conclusões, porém a principal que pode-se ver é a de que os ditos “Socialistas” ou “Comunistas” quando chegam a suas residências que ficam em condomínios fechados, quando desviam dinheiro do povo, quando entram em seus carros do ano, quando viajam para a Europa,quando são flagrados com dólares em partes intimas, enfim, quando tudo isso ocorre, mostram quem verdadeiramente são: Capitalistas, Burgueses, com mais ambição que qualquer outro.
     Quero com esse texto apresentar minhas opiniões sobre essa raça nojenta que me envergonha toda vez que aparecem em qualquer mídia falando das suas propostas para um “Brasil Melhor” e ainda mais, quando dizem que são perseguidos pelos burgueses.
     Obviamente essa exposição não seria completa sem a lista da corja Política;
PT; PSOL; PCO; PCdoB; PSB; PSTU; CUT; Força Sindical e outros sindicatos Brasileiros.
     Não necessariamente o fato de um membro pertencer a esses partidos ou organizações políticas faz dele um tipo citado nesse texto, mais não deixa de ser um bom começo.
Anexo
1- Oscar Niemeyer, o arquiteto centenário que projetou Brasília, é socialista porém um projeto de sua autoria custa vários milhões, que são pagos por capitalistas.
2- Durante a ditadura que ocorreu no Brasil, diversos socialistas da época se exilaram na frança e tiveram que, todos os dias do exílio, ser sustentados sem trabalhar e ainda mais, degustando da (péssima) cultura e gastronomia francesa.


Sthéfano B. P. Grigolon
Aluno da Pontifícia Universidade Católica de Campinas
Direito - 2º Período

Nenhum comentário:

Postar um comentário